Quem escreve

Nathália Braga, sou jornalista, moro em Londres desde 2012. Com a mudança de cidade, veio também uma nova carreira. Troquei as redações pelo escritório e agora trabalho na área de marketing digital e criação de conteúdo online. Gosto tanto de escrever que o hobby virou profissão e é algo que jamais poderia deixar de lado.

Por isso criei o Lar Doce Londres: um espaço para compartilhar histórias. O cenário principal é Londres, cidade que vim para ficar por dois meses e nunca mais deixei. Daqui escrevo sobre a vida na cidade, diferenças culturais, trabalho, viagens, intercâmbio e o que mais surgir no dia-a-dia que seja interessante compartilhar com vocês. Além de, claro, como é ter um amor e uma nova família inglesa, os maiores motivos de eu estar por aqui. Sejam bem vindos e sintam-se em casa! 

 

 

 

11 thoughts on “Quem escreve”

  1. Ola Linda, amei suas dicas, porém gostaria de mais uma por favor, gostaria de fazer um curso de moda, o que você me indicar? Obrigada

  2. ola , estive em londres de ferias em agosto de 2014 e confesso que deveria ter tentado procurar emprego hehe . Enfim , voce ta trabalhando ai ? Tenho maior vontade de saber como faço pra morar em londres, trabalhar legalmente e etc . Sou engenheiro ambiental formado , mas independente disso trabalharia em qualquer lugar so pra morar em londres ou birmingham.

    1. Oi, Paulo. Tudo bem?
      Obrigada pelo comentário. O primeiro passo para vir para cá é ter o direito a viver e trabalhar legalmente no país. Você já pesquisou sobre isso? Esse é o primeiro passo. Depois disso, é ir pesquisando na internet empresas de acomodação em Londres (tem muitas só para brasileiros, mas eu não posso recomendar nenhuma pois nunca usei o serviço delas). Quando eu vim, foi para estudar inglês, vim como estudante, uma situação diferente da sua que quer vir para trabalhar. Hoje, já estabilizada na cidade, trabalho aqui sim e consegui emprego da mesma forma que faria no Brasil: fiz meu currículo (em inglês, claro), mandei para centenas de empresas, fui a algumas entrevistas e consegui. Demorou um tempo, tinha dia que eu desanimava, mas uma hora deu certo!

      Espero que você continue na sua pesquisa e que encontre respostas que te incentivem a vir! Boa sorte!
      Abs,
      Nathalia

  3. Oi Nathália, tudo bem?
    Meu nome é Gabriela, sai do Brasil também para fazer intercambio e acabei conhecendo o amor da minha vida e também casei hehe.
    Morei nos EUA por 7 anos e ha 1 ano estou na Africa do Sul.
    Consegui minha cidadania italiana e estamos pensando em Londres como proxima parada.
    Achei o seu blog e to adorando as dicas.
    Vc ja fez algum post de trabalho?
    Queria ir para Londres com algo ja encaminhado…to sonhando ou isso eh possivel? Hehe
    Desde ja agradeco!
    Beijos
    Gabi

    1. Oi, Gabi. Tudo bem? Vai ter um post de trabalho no começo de junho, espero que te ajude! Vai falar da minha área de comunicação e também tem alguns sites para mandar currículo. Vir com algo encaminhado seria uma boa mesmo, eu não conheço ninguém que já veio…mas de qualquer forma se você correr atrás e se dedicar não deve demorar muuuito para arranjar trabalho aqui na
      Obrigada por acompanhar o blog 🙂
      Beijão!

  4. Oi Nathália, li seu post e gostei muito, sou Brasileira e tenho o sonho de morar em Londres, para trabalhar e construir algo aí, (qm sabe até encontrar um amor rsr) e gostaria de conversar com vc sobre, vc poderia me passar seu e-mail???

    Obrigada e parabéns pelas dicas

    1. Oi Mih, obrigada pelo comentário. Eu não tenho um email próprio para o blog, mas você pode deixar sua mensagem aqui que eu te respondo em particular ou na página do Facebbok 🙂
      Obrigada, beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *