Entrevista: Ernani Lemos, jornalista e escritor

screenshot_20161201-201120Quando conheci o Ernani, me surpreendi pela sua simpatia. Aliás, a dele e a de sua mulher, a Juliana. Os dois são jornalistas, trabalham na Globo aqui em Londres. Ernani lançou um livro de crônicas recentemente, chamado Sobre os Outros, da Chiado Editora.

E olha só que engraçado: fiquei sabendo pelo Instagram da Juliana (aliás, como tenho conhecido gente bacana por lá!) e logo de cara perguntei se ele toparia me dar uma entrevista. Detalhe: conheci o perfil da Juliana, meses atrás, pelo Instagram da Karine, do blog Ká entre nós, com quem eu nunca falei mas sei muito sobre por ser leitora do blog.

E dias depois dessas conexões malucas (e deliciosas) que a internet nos traz, estávamos ali, no Made in Brasil Boteco, batendo papo. Era o lançamento do livro do Ernani e nem o tempo chuvoso impediu o público de lotar a casa. A entrevista ficou para a semana seguinte, e nos cinquenta minutos de conversa, refleti sobre essa coisa louca que é amar escrever, sobre a vida aqui em Londres e, claro, sobre os outros…..Afinal, é neles que podemos nos conhecer melhor. 

O resultado da nossa conversa está na página 10 da edição de dezembro do jornal Brasil Observer. 

Me diz o que achou depois. E, ah, se tiver a chance de ler, o livro é realmente muito bom!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *